; //]]>

29/12/2016

Nos próximos 365 Dias, não sobreviva. VIVA!

Eu não sei como foram seus últimos anos e nem esse ano de 2016. Porém, eu sei como foi o meu, e baseado no que vivi eu venho aqui passar pra ti um pouco do que aprendi, okay?

Goian
    Tenho tanta coisa para falar... Tantas situações, tantas lições que tenho botado em prática desde 2013. Tanta confissão sobre as situações difíceis que já começaram logo no início do ano. Queria poder falar sobre todas elas, e principalmente sobre fobia social. Porém, analisando agora (nessa 131654 tentativa de por sentimentos em palavras), percebi que tive muitas versões de mim mesma esse ano. Diversos sentimentos, já fui aluna, banquei a professora, tentei ser cidadão. Tive opinião formada e desformada. Por fim, percebi que seria bastante extenso falar sobre muitas pessoas (muitos Eu’s) em uma única postagem, e hoje, nesse instante eu quero ser bem pratica e rápida.

Lá pelos primeiros meses desse ano eu percebi que eu só chegaria em dezembro e me sentiria deprimida por não ter feito conquistas, cumprido as metas se eu quisesse. Eu aprendi, na pratica, que o “ano” que chega é muito mais do que dois últimos números novos adicionados ao nosso calendário. A cada 1 ano que começa, são 365 dias. 3.6.5 d-i-a-s! E o que você fez? O que você tentou fazer? Você se sente realizado? Sente que, pelo menos a cada dia você fez uma coisinha para contribuir na realização do que você planejou?

A questão central nesse exato instante são os seus sonhos. Você tem, não tem? Estão cansados de ouvir que nada cai do céu. E realmente, se você quer passar no vestibular, passar de ano, arranjar um bom emprego, fazer um curso, entrar para um clube de futebol, aprender um esporte novo, ou seja lá o que for, se você quer mesmo, por que você não se esforça messsmo?! Quero que responda a si mesmo. Por que você não tentou esse ano? E se tentou, deu certo? Como se sente? Se não tentou, que tal se dedicar ainda mais nesse próximo ano?

Sabe, uma coisa que aprendi esse ano (em um anime) e que vou levar par sempre é que: não tenha medo se alguém é melhor que você, ganhou o que você não ganhou. Não se deixe intimidar. Não se dê por vencido. Não ache que você não tem a capacidade de vencer. Se alguém foi ou é melhor que você em algo, isso significa que você tem a capacidade de crescer ainda mais!!

   Hoje eu quero passar para você que sonha, que tem planos, e que consegue perceber que viver é diferente de sobreviver, que tu tens  a oportunidade de viver isso que você sonha, sabe? Eu vou deixar para você uma imagem que foi um tapasso, na minha cara, um gancho de direita no meu queixo:


     Esse ano eu desejei me formar no colégio, desejei arranjar o primeiro emprego, quis terminar de escrever a minha história ano Wattpad, fazer mais postagens aqui no blog e novas fotos lá para o Bookstagram, reformar meu Instagram. Desejei ser e fazer muitas coisas. Confesso que nem todas eu consegui cumprir, mas eu me sinto feliz. Sabe por que? Porque eu tentei. Porque me dediquei sempre que foi possível. Porque eu sobrevivi esse ano. E eu vou me dedicar a cada dia mais nos próximos 365 dias para um dia poder viver o que eu sonho todos os dias. E agora que senti como é essa sensação de dever realizado, eu quero poder senti-lá novamente pelo resto da vida!

   Enfim, meu querido Confidente, eu quero te pedir e te aconselhar que se você deseja viver alguma coisa, que você se empenhe. Que você se dedique ao menos um pouquinho durante esses 365 dias que estão vindo. Que não se permita morrer de tédio, nem desperdiçar algumas horas assistindo a vida dos personagens e suas aventuras, seus amores, suas emoções. Que você levante do sofá, da cama, todos os dias disposto a lutar por suas próprias aventuras. Que vocês amem suas famílias, deixe de se importar com status, com coisas que parecem ser importante. Enfim... com prazeres efêmeros e temporários. Que percebam que muitos conhecidos não significa muitos amigos. Que você, querido Confidente, possa perceber que pode mudar de opinião, que perdoar alguém não te torna falso, e que pedir perdão não te torna fraco.



Eu quero poder te dizer, sabe? De coração mesmo, por experiência, se permita ser feliz! Papeis sempre me ajudaram, então escreve os teus sonhos. Não coisas fúteis, não o crush que te despreza, não o corpo perfeito, não ganhar na loteria, mas coisas internas. Emoções, momentos, amor, paz... Escreve os teus sonhos e tente descobrir o que vai ser preciso fazer para que você os alcance, e se dedique. Tudo e questão de dedicação. Se você deixar de se dedicar, de se empenhar, outro vai está acordado perseverando e vai alcançar o teu sonho enquanto você dorme.

Nota: Permita que Deus entre na tua vida, e transforme todas as áreas. Ele foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano. Jesus foi a melhor pessoa que me permitiu aproximar esse ano. Vivemos procurando por realizações, mas aqui na terra só iremos encontrar prazeres temporários. Deus é o único que pode te proporcionar a eternidade. Busca a Jesus cara, não é tão complicado como parece. Experiência própria. 

Muita sabedoria, força e fé pra todos nós, e que saibamos aproveitar cada dia desse 2017. Em dezembro, nessa mesma data, volto aqui para perguntar como estão se sentindo, okay?


Vamos vencer esse ano, com certeza! 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário