; //]]>

06/10/2016

Haikyuu!! Anime de Vôlei - Indicação

      Lá para inicio do mês de julho desse ano, eu assisti o primeiro episódio de Haikyuu. Estava procurando na internet alguns animes de esporte e encontrei vários. Porém a grande maioria envolviam poderes, e eu queria algo natural. Um anime que realmente expressasse o quanto um esporte pode ser apaixonante, e um jogador pode ser poderoso pelas suas próprias habilidades adquiridas com muito treino.

Eu jogava vôlei nas aulas de Educ. Fisíca do meu antigo colégio (então não era lá aquela coisa toda), então foi ainda melhor encontrar um anime esportivo desse gênero. Estou esperando pela terceira temporada há quase três meses, e como não me aguentei resolvi assistir novamente as últimas duas temporadas. Ta vendo como o enredo e os personagens são mesmos bons?

     A história começa com o Hinata, um personagem com pouca altura e que se apaixonou pelo vôlei ao assistir uma partida do Pequeno Gigante, o qual jogava como tacante pelo time Karasuno em sua época de maior sucesso. Porém, no antigo colégio de Hinata o clube de vôlei não fazia muito sucesso, mas ainda assim no fim ele conseguiu reunir seis amigos para jogar a sua primeira partida. Como esperado, acabaram perdendo. Renata prometeu ao levantado do time oponente que da próxima vez o derrotaria.

Kageyama, é um bom jogador só não é maravilhoso pelo seu título “Rei da Quadra”. É um ótimo levantador e um carinha meio mal humorado. Mesmo tendo suas habilidades reconhecidas não conseguiu entrar no colégio onde queria e acabou indo parar no Karasuno. Então já da para imaginar um terço do terço dessa história, não é? Dois rivais em um mesmo time.
Ep. 1 da 1ª temporada
   Nos primeiros episódios acompanhamos os dois jogadores tendo que se adaptar um ao outro para poderem jogar três contra três (do mesmo lado  da quadra e contra os veteranos) para poderem entrar no clube de vôlei. Pelo que pude notar eles dois foram os principais nessa temporada. Mas todos os outros personagens não foram esquecidos. Além de serem bastante envolvente são divertidos, bem desenvolvidos e cada um tem suas histórias, habilidades e dificuldades.

   Me apaixonei por Haikyuu e por seus personagens porque é um anime esportivo que consegue expressar as dificuldades dos jogadores, tanto em se sentirem confiantes, como apresentar suas habilidades, desenvolve-las e principalmente saber confiar em todo o time. Isso foi o que mais aprendi nessa primeira temporada. Não é aquela narrativa que pega um jogador que nem sabe sacar é de repente *CABUM*  (linguagem do Hinata) virou o f*daum. Podemos vê-los evoluindo a cada partida, se acostumando com
o que sabem fazer e treinando cada vez mais. Também fiquei emocionada em como eles se esforçam para ajudar uns aos outros e enfrentar as próprias diferenças.

Quer conhecer um pouco do time? Daichi Sawamura o capitão; Sugawara Koshi um dos levantadores; Tanaka Ryunouske um dos atacantes; Hinata Shouyou atacante; Kageyama Tobio o levantador; Nishinoya o líbero... Não vou lhes apresentar a todos porque vocês irão gostar de conhecer cada um a cada episodio e o modo como irão se adaptar uns aos outros. Até porque alguns deles já eram do clube de vôlei (terceiranistas) e estão recebendo e se adaptando também aos novatos (primeiranistas e segundanistas).

Mas preciso informar que logo me apeguei ao Tanaka, porque ele é o personagem irônico, sarcástico e super verdadeiro do time. Mas também é o tipo de cara que te ajuda a superar um saque na nuca do seu colega de time (piada interna).

Também tem o Hinata, um personagem que não se deixa ser subestimado pela sua estatura baixa e muito menos se sentir inferior pelos grandes bloqueios que precisa enfrentar. Logo que assisti ao anime, eu imaginei que ele fosse se tornar um líbero ou que o anime teria um grande foco em problemas por causa da sua altura. Mas não! Mesmo que sua pouca habilidade não o impeça de passar por dificuldades, ele continua treinando e evoluindo a cada temporada para está sempre um paço a frente.
"Mas tudo que aprende, você aprende fazendo." — Treinador do Karasuno. 
 E isso deixou o anime ainda melhor, porque torna tudo verdadeiro. As partidas de jogo não são forçadas e você não sabe se os times irão perder ou ganhar. CARACA! Eu vibrei. Chegou em um momento na primeira temporada que eu me arrepiei dos cabelos aos pés (tipo uma corrente passando pelo corpo, sabe? Foi assustador!). Foi emocionante e envolvente.

O Nishinoya Yuu com certeza é uma inspiração para os líberos. Todos os jogadores são. Haikyuu!! ensina vôlei disfarçadamente em seus episódios (o que ajuda aqueles que não entendem muito do assunto) e não torna os personagens imbatíveis. Assisti a muitos jogos com times diferentes, os quais os personagens deixam até saudades e eu não vejo a hora de encontra-los em outro episódio novamente.
    Bom, é um anime ótimo! Se você gosta de esportes, se você quer uma indicação de anime, se você quer algo natural e surpreendedor, assista Haikyuu!! Se você assim como eu também está a procura de animes novos para assistir, essa é uma ótima indicação.
Nessa segunda temporada (que ou assistirei de novo e pretendo acabar ainda amanhã já que a terceira temporada começa dia 07 desse mês *fogos*), Karasuno vai vir, ou melhor, ir com tudo! Os personagens vão está melhores e se descobrindo como jogadores. Até aqueles que estiveram um pouco maior de destaque nos últimos episódios dessa primeira temporada irão te emocionar.

PS: Já deveria está me arrumando para minhas aulas de vôlei! haha

"Karasuunooo, Fight!!!!"

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário