Ela Demorou Para Responder | D.C #6

09:19:00


    Roberto está namorando a Luíza há três anos. Sempre foi um namoro amigável, com amor respeito e carinho. Teve as discussões naturais como todo relacionamento tem, mas recentemente Roberto vem achando que a Luiza já não o ama mais como há dois anos! Todos os dias ele envia mensagens de textos querendo saber como a sua namorada está e o que está fazendo. De manhã, meio dia e até mesmo quer virar a noite conversando no WhatsApp. Mas Luíza já não responde na mesma frequência, nem parece ter assunto para conversar com o namorado. Roberto chega até mesmo a ligar e mandar várias outras mensagens avisando da sua demora em responder, e a cada dia começa a achar que sua namorada está perdendo o interesse no relacionamento.

Calma Roberto! Não é bem assim! Ninguém merece outra pessoa enchendo a paciência o tempo todo! E não adianta dizer que se você quer conversar com a outra pessoa 24 horas por dia é porque sente saudades e a ama. Se ta com saudades e mora na mesma cidade, vai lá ver a Luíza. Marca de sair com ela ou marcam de se ver. A Luíza não te ama menos só porque não conversa com você pelas redes sociais a todo instante. A Luíza tem suas obrigações e os seus próprios momentos como todo mundo tem ou pelo menos tinham né?!

Se você quer enviar mensagens, envia de bom dia, boa tarde, boa noite, pergunta como ela tá e a deseja coisas boas. Pergunta como foi o seu dia, a sua faculdade ou o seu trabalho, ela vai reconhecer o fato de você se importar. Se quer conversar com ela, lhe contar ou perguntar sobre algo de bom que aconteceu, vai lá e conta. Mas não fica querendo relatório do que ela está fazendo a cada minuto! Não exige que o sinalzinho do WhatsApp fique azul no mesmo instante em uma conversa que não parece ser tão importante. Não manda vinte mensagens para ela se lembrar daquela outra lá, que você nem imagina, mas ela só não respondeu porquê estava bastante ocupada.

E a frase “quem ama dá um jeito” não é valida para esses momentos. A Luíza não perdeu o interesse no namoro de vocês. Porém, você nem sabe, mas pode tá sufocando-a. Fazendo com que ela mesma se afaste um pouco porque já não aguenta essa pressão toda que as redes sociais vem causando hoje em dia para que as mensagens e interações sejam respondidas no mesmo instante. Talvez a Luíza esteja sentindo tanta falta do físico, do real, daquele cafezinho contigo na pausa do dia, e você ai preocupado com o virtual.

Nem tudo que você ver no Facebook e no Instagram é realmente tão profundo e verdadeiro, Roberto. A Luíza pode não está interagindo tanto assim nas nos comentários, nas curtidas, nas mensagens como seus outros amigos porque ela está vivendo as coisas fora da internet: a vida real! O mundo fora dessas redes onde demorar em responder significa não está interessado.

Tanto grude, tanta pressão, querer conversar vinte e quatro horas por dia no lugar de eliminar a sua saudade, vai fazer com que sua parceira se afaste. Conversou tanto pelo celular e pediu tanto relatório que a Luíza, e talvez até você mesmo, não vai ter nem papo ou muita vontade de se verem no final de semana. Poxa Roberto, a Luíza te ama sim, mas assim não dá nem pra sentir saudades!

Jéssica Faustino

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários