; //]]>

01/09/2016

Livros, Textos e Bloqueio Na Escrita

Fonte
    Há alguns meses, tecnicamente desde o inicio o ano, eu tenho sentado a mesa do computador e ligado ele. Fico olhando para a tela do Word ou para a área de postagem do meu blog. Fico estralando os dedos e futucando as minhas unhas como se isso fosse resolver alguma coisa.

Já troquei a caneta por lápis, o lápis pelo teclado do computador, e o teclado do computador pelo touch screen do meu aparelho celular. Mas não sai nada... Não consigo escrever nada! Estou com um bloqueio terrível na minha escrita! Achei que iria passar nos próximos minutos, nas próximas horas, nas próximas semanas. Mas a quatro? Cinco meses? Não consigo escrever um parágrafo em nenhuma das minhas histórias no Wattpad ou na minha pasta do PC.

Senti que eu precisava desabafar e o único jeito que eu sei é assim: transformando sentimentos em palavras. Já tive um bloqueio mental no ano passado, era culpa de uma mistura de decepção + medo + preocupação. Mas e agora? Talvez seja a mesma coisa. Tenho tantas ideias todos os dias, a todo instante! Mas não consigo sequer escrevê-las.  É como se eu sempre estivesse esperando por alguma coisa. Como se algo estivesse me impedindo de transformá-las em realidade. Mas o que?

Eu dei um tempo a mim mesma para organizar os meus próprios sentimentos e descobrir o que está me incomodando, mas parece que quanto mais tempo eu espero mais as coisas se acumulam nos lugares errados. Isso é horrível, porque, quem escreve por amor, sabe o quanto é complicado se sentir bloqueado. O quanto é ruim ter milhões de ideias e não conseguir por em pratica. Ter um turbilhão de sentimentos que parecem incapazes de serem postos para fora!

É como ter um carro potente e ter esquecido como se dirige. Isso me deixa mal porque eu sinto falta de escrever. Sinto falta de por meus sentimentos em personagens e histórias. Sinto falta deles e dos seus próprios sentimentos. Sempre que tento mais uma vez, parece que não escrevo nada bom. Nada que mereça ser lido. Nada que mereça ser escrito...

Eu estava ocupada enquanto pensava em todas essas coisas. Parei o que estava fazendo e vim aqui tentar mais uma vez. Acho que não tinha dia melhor para tentar de novo do que o primeiro dia de um novo mês. Espero que depois disso que me pareceu um desabafo (risos) eu consiga produzir alguma coisa. Sinto como se estivesse perdendo meu melhor amigo quando não posso escrever!


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário