Chick-Lit & Um Gênero Por Semana #3

11:58:00

     Hey Guys, como vocês estão? Daqui para amanhã estará saindo uns três posts contando com esse. Não pude postar ontem pela manhã, e a tarde quando menos esperei já estava na hora de ir pro treino (não comuniquei aqui ainda, certo? Voltei as aulas de vôlei à duas semanas. Fazia um ano e... julho, agosto, setembro três meses que eu não encostava em uma bola de vôlei - já que só praticava nas aulas de educação física no antigo colégio que estudei). Já ganhei um joelho ralado! (risos)

Estou trazendo o terceiro post do quadro "Um Gênero Literário Por Semana", mas se você não viu o primeiro post e o segundo que a Mônica fez, é só clicar. O gênero escolhido para a terceira semana é "Chick-Lit", o qual eu nem sabia que gostava até ler o livro "Garota Encontra Garoto" da Meg Cabot. Vi aquela capa toda coloridinha e fofinha e fiquei me perguntando qual seria o tipo de história que me aguardava ali dentro. Então eu li, e adorei! Depois que eu terminar de ler dois livros que me aguardam essa semana, estarei lendo os dessa lista! Então confiram porque separei tudo com muito carinho! *-*

Chick-lit é um subgênero dentro da Literatura Feminina. Pelo que aprendi ao ler sobre alguns livros, o gênero contém um romance mais leve e divertido de se ler, fala sobre a mulher moderna e independente. O seu espaço atualmente conquistado e também contém diálogos engraçados e divertidos.

Características: "A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Ela está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno. A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relata o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio". fonte.



1. Fiquei Com o Seu Número da Sophie Kinsella
Foto: Melina Souza
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Info: Ano: 2012 | Páginas: 464 | Editora: Grupo Editorial Record 

2. Os E-mails de Holly da Holly Denham
Foto: Vinis e Outras Coisas
Sinopse: Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem-sucedida. Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas. 

   Escrito em forma de e-mail, Os e-mails de Holly é uma leitura compulsiva, que provocará gargalhadas da primeira a última página.

Info: Ano: 2011 | Páginas: 770| Editora: Grupo Editorial Record


3. Garoto Encontra Garota da Meg Cabot
Foto: Jessie Faustino / Livros & Um Segundo Mundo
Sinopse: Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal. Confira a resenha.

Info: Ano: 2006 | Páginas: 402 | Editora: Grupo Editorial Record



4. Um Amor de Cinema da Victoria Van Tiem 
Foto: Moda Trade
Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


Info: Ano: 2014 | Páginas: 294 | Editora: Verus (Grupo Editorial Record)



5. Procura-se Um Marido da Carina Rissi
Foto: Romances e Leituras
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Info: Ano: 2012 | Páginas: 476 | Editora: Verus (Grupo Editorial Record)

    Então eu vou revisar o post e percebo que ele está parecendo mais um publi da Editora Grupo Editorial Record. Mas enfim, esse foi o Gênero Literário da Semana, o terceiro desse quadro e espero de coração que vocês estejam curtindo. Ah! Um livro que quero muito ler também e não adicionei a lista é O Diário de Bridget Jones, e caso vocês queiram indicar um gênero para a próxima semana, fiquem a vontade, fico feliz quando interagimos!
                                                     Obrigada pela sua visita, Baby. Até o próximo post! ☕ 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários