; //]]>

05/09/2016

4 Filmes Para 4 Passagens Bíblicas +1


Hoje estou trazendo dicas de filmes gospel para vocês assistirem (independente de vocês serem Cristãos ou não ), quatro deles estão acompanhados de uma passagem bíblica que eu interpretei como referente ao que aprendi em cada filme e uma pequena crítica. Divirtão-se!

Romanos 1:20
Uma Questão de Fé


  Com certeza esse foi o filme favorito dessa maratona de filmes religiosos. Ele aborda uma questão tão polêmica sobre Criacionismo e evolucionismo. No começo achei que ia rolar algum debate sobre o qual dos dois seria o verdadeiro, porém o filme me surpreendeu com sua proposta: nas escolas se ensina o evolucionismo, mas a questão é que deviam ensinar as pessoas que elas podem acreditar no que quiserem, e não que elas são obrigadas a acreditar em uma determinada coisa! Eu me identifiquei bastante porque já passei por uma situação parecida com uma professora de biologia: eu tive que usar uma resposta de algo que eu não acredito porque eu poderia ter uma nota baixa no fim do ano! Hello??

Baseado nisso, um pai cristão é desafiado por um professor da faculdade que adora desafiar as pessoas em debates. Ele não esconde o prazer que acha que terá ao "envergonhar" o pai de uma de suas alunas, por causa da insistência dele (pai) em defender o que acredita, mesmo sem ter provas de que seja real. Põe ai no topo da sua lista. :D Tem no YouTube.
Tempo:  1h 27 min Classificação: Livre


Provérbios 3: 5 - 6
Quarto de Guerra



  Quarto de guerra já tem como tema a oração. Dei nota 4/5 para ele. O filme nos mostra em como sempre estamos tentando mudar as pessoas, tentando fazer coisas que não estão ao nosso alcance, compreende? Nos lembra que esse é o poder de Deus, mas que nós podemos servir de ferramenta para suas obras e que podemos chegar a Deus também pela oração. Podemos pedir a Ele proteção, perdão e que Ele nos ajude! Deus sabe o que precisamos muito antes de pedir, mas é importante que nos sejamos dedicados e mostre-mos que precisamos de sua ajuda. Assim, o filme relata a história de uma corretora de imovéis que está vendo o seu casamento desmoronar, enquanto seu marido fica cada vez mais distante e grosseiro com ela e sua filha pequena. Uma senhora entra em sua vida apresentando a ela o poder que uma oração pode ter. Tem no YouTube
Ano: 2015 Tempo: 120min Classificação: Livre


Tiago 2: 17
Você Acredita?



   Em "Você Acredita?" relata a história de 12 pessoas. Algumas delas acreditam em Deus e outras não, e independente disso (ou não. Não sei.) suas vidas são cruzadas. Mas calma, não daquela forma clichê que vemos por ai, mas de uma forma que nem eu sei como me expressar. Talvez pelas suas profissões ou pela falta dela todos eles acabam conectando uns aos outros. Mas a história toda e a lição que o filme me apresentou passou longe dessas pessoas. Na verdade começou lá naquela  mendigo carregando a cruz e pregando o evangelho.

Quando dizemos que aprendemos coisas com os filmes e os livros, talvez essas lições já esteja presente em nossas mentes, precisando somente de alguma coisa que as despertem e nos faça reconhece-la.

No fim, eu pude perceber que atualmente temos tudo para propagar a palavra de Deus e não apenas isso. Temos a internet e a tecnologia ao nosso lado para que nós ajudemos outras pessoas! Até mesmo com palavras, porque muitas vezes só precisamos que alguém nos diga alguma coisa. Me senti, não envergonhada, mas eu reconheci que eu podia e ainda posso fazer mais para Deus e pelas pessoas a minha volta. Tem no YouTube.
 Ano: 2015 Tempo: 2h Classificação: Livre

Mateus 10: 32 - 33
Deus Não Está Morto 2



   Acho que pela produção anterior (Deus Não Está Morto 1) eu espera um pouco mais desse segundo volume. Ou talvez, esse segundo volume não foi bem do jeito que imaginei. Porém, continua com boas propostas e lições. Masss confesso que gostei mais do tema abordado nesse segundo filme. Amei as referências do primeiro filme! 

Dessa vez temos uma professora que por citar Jesus e a Bíblia em sala de aula é processada e levada a julgamento e ela se nega a negar a Deus mesmo sabendo que isso só irá complicar as coisas. E sinceramente, eu não vejo mais esse tipo de situação tão distante assim da nossa realidade. Diferente do que algumas pessoas pensam, parece que a cada dia algumas pessoas querem tirar os religiosos e suas crenças do cotidiano e da sociedade. É um pouco complicado falar sobre isso (risos, ta vendo?) e em algum momento é como se sentisse que não se pode falar sobre algo só poque alguém a sua volta não gosta/acredita na mesma coisa que você. As pessoas podem acabar interpretando mal as doutrinas de cada pessoa e até as acusando-as de certas coisas. Isso me faz lembrar de quando as pessoas são perseguidas por causa da sua cor de pele, religião e sua opção sexual.


O Poder da Graça



SINOPSE: Depois que o policial Mac McDonald perdeu seu filho num acidente, anos de amargura e dor destruíram o amor por sua família e o deixaram revoltado com Deus... E com todo mundo! Será que Mac e seu novo parceiro, o Sargento Sam Wright, conseguirão de alguma forma unir forças para ajudar um ao outro quando se depararem com suas diferenças, em especial a mais óbvia? Todos os dias, temos a oportunidade de reconstruir relacionamentos e curar feridas dando e recebendo a graça de Deus. 
Ano: 2011 Tempo: 101 Classificação: Livre

 Então, para que vocês possam tirar suas próprias conclusões, assistam. :D E se já assistiram, o que vocês acham sobre isso?
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário