; //]]>

13/07/2016

Listando 5: Filmes Assistido Durante a Semana (Passada)

Imagem original: aqui
  Eu estava lotada de seminários no fim do mês de junho por causa do recesso, os quais foram apresentados na primeira semana de julho. Eu quase pirei. Não me concentrava nas minhas leituras, e eu já não podia ver mais um livro escolar na minha frente. O que me restava era assistir a alguns filmes. Foi a verdadeira maratona. Eu precisava resfriar a minha mente com um pouco de ficção, compreendem? E foi o que fiz.

Agora, confiram os filmes que assisti enquanto fugia um pouco da realidade do Ensino Médio.




1. Allegiant - Séries Divergent (Convergente)




  SIM!! Quem tanto falou que não via a hora de assisti a esse filme, que se desesperava vendo trailer e pôsteres, não teve a oportunidade de ver no dia do lançamento. Também não encontrei em sites, muito menos no Youtube. E o Blu-ray e DVD chegaram nos EUA ontem (12/07), mas só estarão sendo vendidos aqui no BR em dezembro. Agora falando do filme em si, não preciso nem dizer que eu esperava mais né? Quer dizer! Podiam ter feito melhor! Mesmo as outras adaptações tendo críticas negativas dos fãs, essa terceira (de quatro) se superou. Mas para quem não leu o livro, e não sabe todo o mundo de ação e sentimento envolvido na obra, deve ter achada um bom filme.
Adaptação: 2/5 (poderia ter sido melhor)
Filme: 3/5 (bom)




2.Se Enlouquecer Não Se Apaixone





   Esse foi um dos filmes que recomendei aqui no blog para fazer um cineminha. E eu gostei pakas! Não sei descrever muito bem como ele é. É algo psicológico sabe? Não é do tipo filme  que você pode resumir para uma pessoa dizendo quem é quem e o que fez ou faz. É questão de pontos de vista. Alguns podem não ver nada em toda a obra, e acha-lo confuso e ruim. Outros, podem se identificar tendo uma mente e um coração aberto, e entender todas as cenas e diálogos. É como se tudo fosse uma questão de perspectiva.

As pessoas podem se encontrar no garoto que tem uma mente confusa, outras com o homem que não quer levantar de cima da cama para não enfrentar o mundo, ou com a garota que se cortava, entre outros personagens e seus problemas. Esse filme vai muito além de não se apaixonar quando você está louco (risos).
Filme: 4/5 (muito bom)


3. Beyond The Lights




  Denominado aqui no BR de "Nos Bastidores da Fama".

  Talvez eu não tenha tido uma ligação muito forte com esse filme. Eu gostei dele, tem bons personagens, diálogos bem desenvolvidos e um bom enredo para o tipo de trama onde tem como personagem principal uma jovem cantora famosa. Mas nada que me faça adiciona-lo ao melhores do ano. Mas ele ganhou pontos comigo só em ter personagens negros! A grande maioria dos personagens são negros, e adivinha? São personagens principias! Okay. Eu estou sendo irônica. Sorry! Serio gente, quantos filmes por ai tem 88% dos personagens principais negros? Pois bem. Esse filme tem, e eu adorei!

O filme em si, mostra como pode ser dura a vida de um famoso onde tem que ser "perfeito" em frente as câmeras. Que muitas vezes nem tudo que faz é por vontade própria e sim por mídia, contrato e todas essas coisas. É bom para quem curte filmes assim.
Filme: 3/5




4. Footlose




  É um filme legal. Creio que ele tenta passar aquela mensagem de "não desistir do que você ama", ou de que você não é obrigado a aceitar e/ou acreditar em alguma decisão só por que alguma autoridade diz/afirma/exige. O telespectador consegue perceber em um curto diálogo um pouco do assunto: estado + Igreja - sociedade.

Tem muitos pontos positivos, como a questão da sociedade e seus representantes. Achei que eles podiam ter desenvolvido mais esse lado. Também achei o trailer mais emocionante do que o filme, rs. Sabe, tem cenas bacanas: as músicas, festas, e danças, mas achei o filme arrastado. Demorou mais do que necessário para chegar em uma coisa a qual o personagem decidiu fazer no incio do filme.

Essa é a minha opinião. Não achei Footloose uma grande produção. Ele entraria na lista de filmes para passa durante as férias na Sessão da Tarde. Não que não tenha grandes produções na Sessão da Tarde. Mas vocês me entenderam, certo? :D

Aah, deixa eu dizer, o ** é um dos principais nesse filme! Ele é como o Peter de Allegiant. A grande diferença é que nesse filme ele é divertido e é do bem! Adoro esse cara!

Filme: 3/5 (bom)



5. Twilight



   SIIM BRASIL! Faço parte da porcentagem que nunca assistiu ou leu a série Twilight! Quer dizer, agora isso mudou... É um pouco engraçado falar sobre isso (o filme e sobre eu não ter lido os livros). O mais engra, é que eu assisti a "Amanhecer Parte 2" primeiro do que os anteriores! Eu estava na casa da minha avó e meus primos estavam assistindo, só me restava assistir também, ué!

Pois bem, nunca senti vontade de ler os livros mesmo se tratando de romances ficcionais (humano e não humano), e acho que depois de TVD é que não tenho vontade mesmo. Bom, resolvi assisti na terça-feira passada tentando distrair a minha mente para poder estudar, e por fim, eu me diverti.

Gente, sério. Me desculpe os fãs da Saga. <3 Não acho que a intensão da autora tenha sido produzir um filme engraçado, mas vamos combinar que as séries e livros vampirescos atuais não contribuem muito para o sucesso (tirando os livros) da saga cinematográfica. Tirando os efeitos e o brilhinho, eu daria uma nota maior. Como não li os livros, eu dou uma nota somente para a primeira adaptação:

Filme: 2/5 (poderia ter sido melhor)



É isso Confidentes
Abraços no coração, e até o próximo post! :D
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário