; //]]>

20/07/2016

Book TAG de Hamilton da Maureen Keavy | Personagem ressuscitado, Mundo literário, Vilão petulante, etc.

Fonte: aqui
 Amo essas tags produtivas, sabe? Que você precisa cavar lá no fundo da sua mente (ou não) para responder? Eu amo navegar em blogs, e ultimamente tenho encontrado alguns muito bacanas. Hoje eu estava dando um volta no NUPE, ou, o blog “Nem Um Pouco Épico” (que é fantasticamente legal) que uma galera massa administra, e eu vi a “Book TAG de Hamilton”, e é claro que eu vim responder para vocês.

Mas, mais uma vez vamos creditar a parada: a TAG é da Maureen Keavy que possui um canal no YouTube, caso vocês se interessem em fazer, vamos ser legais e da os devidos créditos, okay? <3


Simbora começar essa tag?
The Room Where it Happens: Um mundo literário que você se colocaria

 O primeiro livro que vem em mente é a trama Hush Hush. Iria amar toda aquela ação, suspense e paixão! O mistério e a magia entorno dos Anjos, Anjos Caídos e Arcanjos. Tirando essa série, eu também pensei no mundo de Divergente, mas creio que não sobrou muita coisa para que eu possa ir viver lá! :v 



The Schuyler Sisters: Uma personagem feminina subestimada

 Nora Grey. JURO que comecei a ler a série Hush Hush (olha mais uma vez eu falando dela) eu não dava nada, N-A-D-A para a Nora. Esperava que ela fizesse o famoso papel da guria indefesa, cismada e teimosa que sempre acompanha os badboys! Mas não! Ela me surpreendeu muito. A Nora é curiosa, questiona tudo, e como eu disse uma vez: ela não fica esperando o raio cair, ela mesma o atraí! Ela é bem determinada e diferente do que eu imaginava.



My Shot: Um personagem que vai atrás do que quer e nada pode pará-lo

 Oh My Good! Não acredito que irei citar essa série novamente. Mas fazer o que se eu a
amo e os personagens são tão marcantes? Patch Cipriano! Quem já leu a série sabe que eu nem precisaria descrever. Mas para quem não leu, o Patch é um Anjo Caído, e a Becca não fez questão de mudar sua personalidade autoritária, corajosa, que esbanja respeito e medo por onde passa. Ta acompanhando a descrição?

Achei isso muito bom porque foge daquele clichê onde o cara conhece uma garota e já quer mudar por ela. O Patch não. Ele continuou com seu mesmo "gênio de Anjo Caído"! Quando esse cara cisma com alguém ou decide fazer alguma coisa, não tem ninguém que o pare!







Burn: O fim de relacionamento mais doloroso que você já leu

 Você já leu Proibido? Se não, pula logo para o próximo tópico e não lê esse aqui. Corre!
Gente, ainda não superei! Vai fazer um mês? Creio que sim! Eu comecei a ler “Proibido” da Tabitha Suzuma por curiosidade em saber como terminaria aquela história, e quando notei eu já estava amando o personagem tão real: Lochan, e torcendo pelo romance entre ele e sua irmã, Maya. Foi uma virada tão radical de um capítulo para o outro que quando percebi já estava rolando um “vral”, já tinham flagrado os dois irmãos, ligado para a polícia, prendido o Lockie, e eu fiquei pensando em como a Tabitha faria para ele ser solto.

De repente, lá estava eu (como a maioria dos leitores – eu acho) torcendo pela tão esperada subida do Lockie pela corda! Gente... eu passei cinco minutos naquela página. Não acreditei. Sério. Para mim foi mais arrasador do que o final de Convergente! Nunca me arrependi tanto em torce para que uma pessoa subisse por uma corda em direção ao teto...



You’ll be Back: Um vilão petulante

 Um vilão que eu acho bem petulante é o Lokesh da Saga do Tigre (A Maldição do Tigre). Caramba gente. Ele é terrivelmente terrível. Lokesh não é o tipo de vilão que me apavora, e sim que me enoja! Argh...



The Reynolds Pamphlet: Um livro com uma reviravolta que você nunca imaginaria


 Pensei em alguns livros, porém têm alguns fatos no livro “Os Garotos Corvos” que eu NUNCA iria imaginar! Sério. Esse livro subiu uma rampa por várias páginas, e quando chegou ao topo tinha a ladeira mais íngreme que eu podia esperar do outro lado. Nessa decida rolou tantas soluções de fatos que eu nunca imaginária... Não sei explicar se foi porque eu estava tão focada em outros pontos da história e não soube ligar os pontos anteriores, ou se existe boa parte de leitores que também não imaginaram uma reviravolta daquelas.

Non-Stop: Uma série que você maratonou


Uma série literária... "A Maldição do Tigre". SIM! Com certeza foi essa. Eu não acredito que demorei 12hrs de relógio com o livro na minha casa para lê-lo! Mas também, eu pirei nessa série quando virei as primeiras páginas! Sabe quando você precisa de um livro atrás do outro? Então. Eu só consegui resenhar o segundo volume (O Resgate do Tigre) depois de ter terminado o terceiro volume (A Viagem do Tigre). Estou pirando pelo último livro (O Destino do Tigre) da série. Eu preciso saber o que acontece com a Kelsey, o Ren e o Kishan! Virei duas noites lendo esses três livros e três dias.


Satisfied: Livro favorito com vários pontos de vista


"Garoto Encontra Garota" da Meg Cabot. Eu fiquei namorando a capa dessa obra por vários meses sempre que ia a biblioteca daqui da cidade, até que por fim eu o escolhi. Foi uma ótima leitura para depois da ressaca de Hush Hush. O livro é contado por meio de emails, cartas, bilhetes, telefonemas, bate-papos, entre todos os personagens de forma engraçada, e ainda acompanhamos a Kate com seu diário. Se você quiser saber mais detalhes, se joga aqui.



Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story: Um livro ou uma série de livros que você sente que será lembrada por toda a história


  Eu citei personagens e livros dessa série fantástica nessa tag umas 500 vezes?! Seria muita hipocrisia se eu não a citasse nesse tópico. "Hush Hush" foi uma série que ultrapassou TODAS as minhas expectativas. Quando eu achava que não tinha mais como a  Becca fazer meu coração disparar de tanto suspense, ou me surpreender com qualquer outra coisa, lá veio o terceiro volume (Silêncio - Hush Hush) e o último volume (Finale - Hush Hush) da série. Eu super recomendo aos leitores que adoram romances entre humanos e não humanos, suspense, segredos, ação, momentos e diálogos divertidos e provocantes. A escrita da Becca e esses personagens ficarão comigo para sempre! 

leiam esse livro!


Stay Alive: Um personagem que você queria que ainda estivesse vivo


DIFÍCIL! Só em dois livros tem 4 personagens que eu gostaria que ainda estivessem vivos. Mas eu escolho você: Lockie! Eu chorei horrores lendo esse livro. Organizei até um playlist para vir mostrar a vocês (só estou esperando arrumar um jeito de fazer algumas fotos do livro que eu não tenho para trazer aqui para o blog). Eu amo tanto o Lockie gente! Nunca me conectei tanto com um personagem como aconteceu com ele. Descobri que a Tabitha nunca pensou em escrever um final diferente. E eu até já imaginava, pois o modo como ela guiou a história, o Lockie e a Maya não ficariam bem nem mudando de país! Só de pensar me parte o coração.




  Gostarão da TAG? Bem divertida né? Fiquem a vontade caso queiram fazer também, e não se esqueçam dos créditos que citei lá em cima. Espero que meus Confidentes tenham se divertido da mesma maneira que eu, e um feliz dia do amigo para nós!

Abraços no coração Babys.

Xoxo 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário