; //]]>

08/07/2016

Listando 5: Animações (Meio) Macabras


   A primeira animação que assisti com uma pegada mais sombria foi "A Noiva Cadáver". Eu era pequena na época (apesar de ainda ser, haha), e gostei bastante. Tinha toda aquela coisa "estilo Tim Burton", caveiras, tons escuros, mas não era uma coisa de dar medo. Mesmo assim, as vezes eu me pergunto se essas animações são destinadas realmente para crianças (risos). Apesar de que para elas é muito mais "fantástico" ver uma casa falar do que nós, que sabemos que só humanos falam, haha.

Com temática assim, conheço apenas 5 filmes (os quais estarei mostrando a vocês), então se vocês conhecem outros que não listei, me contem para que eu possa assistir! :D



1. Frankenweenie (2012)



SINOPSE: Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Tempo: (1h 27min)
Direção: Tim Burton
Gênero (s): Animação, Terror, Comédia, e Ficção científica
Lançamento: 2 de novembro de 2012
Nacionalidade: EUA

2. A Casa Monstro (2006)
(Monster House)



SINOPSE: DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente.

   Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

Tempo: (1h 31min)
Direção: Gil Kenan
Gênero (s): Animação, Suspense, Comédia, e Família
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 1 de setembro de 2006


3.  O Estranho Mundo de Jack (2006)
(The Nightmare Before Christmas)




SINOPSE: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta.
  Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo de festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Tempo: 1h 15 min

Direção: Henry Selick

Gênero (s): Animação, Fantasia, Musical e Família

Nacionalidade: EUA

Lançamento: 29 e Outubro e 1923

4. Coraline (2009)
(Coraline)





SINOPSE: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Tempo: 1h 40 min
Direção: Henry Selick
Gênero (s): Animação, Fantasia, Suspense, e Família
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 13 de fevereiro de 2009


5. A Noiva Cadáver (2005)
(Corpse Bride)




SINOPSE: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Tempo: (1h 15min)
Direção: Tim Burton e Mike Johnson
Gênero (s): Animação, Drama, Comédia e Fantasia
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 21 de outubro de 2005



  Gostaria de pedir desculpas pelos poucos post na última semana e pelo sumiço nesse inicio de julho. Estou no último ano do E.M (ensino médio), e os seminários e provas estão me levando a loucura! Gostaria de saber se as festas do mês de Junho foram boas para vocês?! Espero que sim! :)

Abraços no Cori 



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário