; //]]>

10/06/2016

TAG Literária: Você Prefere



    Estou amando encontrar umas tag bem bacana e pessoal onde vocês podem me conhecer melhor. E à alguns dias eu estava de bobeira na net (quando devia está estudando para física, sociologia, geografia e blá, blá, blá...). Numa dessas viagens, vi a "Tag Literária: Você Prefere" lá no blog Meu Mundo da Lua

1 - Você prefere ler trilogias ou livro único?
Eu amo ler as duas coisas. Mas quando encontro aquela Trilogia, Série, Saga, que já me conquista só pelas sinopses e capas, eu não vou negar: ADORO! Sei que tem muitos livros únicos que são maravilhosos, e que as vezes a pedido de leitores e/ou editora o escritor escreve uma continuação, mas eu AMO uma trilogia. Acho que pelo simples fato de que irei demorar mais para terminar a leitura e ficar mais tempo com os personagens.  <3 (Aproveito para indicar a Série Hush Hush da Becca Fitzpatrick)


2 - Você prefere ler autores homens ou mulheres?
Eu gosto mesmo é dos livros, independente do sexo, haha. Mas posso dizer que foi uma autora que me arrastou de volta ao mundo da literatura (Hello Paula Pimenta <3). Massss... posso dizer também que meus escritores favoritos são mulheres: Becca Fitzpatrick, Paula Pimenta e Colleen Houck. Senhor! A escrita dessas mulheres são maravilhosas!!

3 - Você prefere comprar na livraria ou online?
Como aqui não tinha onde comprar livros a um ano atrás, eu comprava online. Mas atualmente estou comprando livros aqui na minha cidade por $19,99 (nas Americanas). Com certeza prefiro comprar na livraria (sem contar que o frente para o interior da Bahia são os dois rins do ser humano!)

4 - Você prefere que os livros virem filmes ou séries de TV?
Caramba! Se tem uma coisa que revolta o leitor são as adaptações cinematografias oi Divergente! Se tratando de trilogias eu preferia que virasse algo maior do que um filme: mini-serie. Os filmes ficariam para os livros únicos, e olhe lá. As vezes eu prefiro que eles continuem apenas sendo livros.


5 - Você prefere ler cinco páginas por dia ou cinco livros por semana?
Cinco livros por semana. Obvio, rsrs. Até por que eu sou uma bookaholic. Consumindo apenas cinco páginas por dia, sofreria uma abstinência literária!

6 - Você prefere ler seus livros favoritos para sempre ou somente ler livros novos?
Os favoritos são favoritos como o próprio nome já diz. Mas eu nunca deixaria de ler livros novos.


7 - Você prefere ser um bibliotecário ou um vendedor de livro?
Bibliotecário. Nossa! É um sonho sabe? Eu trabalharia rodeada de estantes de livros, e com pessoas que estariam dispostas a receberem indicações, fazer novos amigos leitores, e... Vários motivos!

8 - Você prefere ler apenas seu gênero favorito ou poder ler todos os outros gêneros menos o seu favorito? 
Levando a pergunta ao pé da letra: meu gênero favorito. Mas a minha vida literária recentemente está provando novos gêneros.

9 - Você prefere ler apenas livros físicos ou e-books?
Okay. Sou das páginas. Meu Deus gente, eu tenho uma paixão por livros fisícos. Se um título for publicado em livro físico e e-book eu vou comprar o físico. Mas é claro, se for um livro que só esteja publicado em e-book, eu irei lê-lo também!



Acabaram as perguntas :3 Quem quiser fazer fique a vontade! <3


Reações:

3 comentários:

Postar um comentário