[CRÍTICA] Teen Wolf - Primeira Temporada

10:23:00


    Que eu sou a louca dos livros e das músicas, todos já sabemos...

Nunca fui muito fã de novela, e até achava meio patético ver uma pessoa se desesperar por uma coisa que sabe que só vai dar tudo certo no fim. Então eu fui apresentada ao Mundo das Séries. No início achei que eu não me adaptaria pelos mesmos motivos das novelas, e por achar que eu iria enjoar ao passar várias horas assistindo a seriados com várias temporadas. Mas cá estou eu: resenhando a segunda série que comecei há assistir esse ano. A primeira Foi TVD.

Decidi por fim, da uma chance,  agora vim fazer uma “analise” sobre a primeira temporada de Teen Wolf.

Na primeira temporada (de seis) da serie Teen Wolf (Lobo Adolescente) nos é apresentado Scott McCall (Tyler Posey): um adolescente não popular no colégio, com asma, mora com a mãe, e que tem como melhor amigo o Stiles Stilinski (Dylan O'Brien) — que vive ouvindo o radio policial do pai em seu carro.

Scott e Stiles
  A trama começa quando Stiles chama Scott altas horas da noite para irem procurar uma parte superior de um corpo, ao qual os policiais estavam a procurar depois de terem encontrado um cadáver ao meio em uma mata. Antes que os dois possam achar alguma coisa, Stiles é pego pelo pai, e para que Scott não se encrenque junto ele afirma está sozinho no meio da mata. Quando Scott se concentra em retornar para casa sozinho, ele acaba sendo mordido por um animal estranho.

Daí em diante começa a desenrolar toda aquela história das mudanças corporais, como o aumento dos sentidos e as descobertas sobre os seres que vão além do conhecimento (de alguns) humanos.

Por causa das novas habilidades, Scott passa a se destacar no time de lacrosse do seu colégio, deixando de ser um mero desconhecido para o mais novo astro do time. E é claro que todo time tem um astro, e o antigo Jackson Whittemore (Colton Haynes) não gostou nada de ver Scott tomando o seu lugar.

Em toda a primeira temporada, acompanhamos com muita ansiedade o Scott e seu melhor amigo Stiles, tentarem descobrir o que aconteceu com ele e quem o mordeu. Mas como disse o falecido avô do Homem aranha: “Grandes poderes exigem grandes responsabilidades.”

Toda ação gira em torno dos homicídios que vem ocorrendo na cidade, e umas pessoas estranhas que começam a aparecer. Entre eles um cara misterioso chamado Derek Hale (Tyler Hoechlin) que teve toda a sua família morta em um incêndio, e que por sinal você não consegue decidir se pode confiar ou não.

Scott e Allison

  Descrevendo assim pode até parecer meio clichê - principalmente quando ainda no primeiro episodio conhecemos a Allison Argent (Crystal Reed) (a novata por quem Scott se apaixona) e suas raízes. Porém, indo mais afundo da série e das próximas temporadas temos uma trama interessante e divertida graças ao Stile. Em cima da história do personagem principal se tornar um lobisomem, souberam desenrolar mais a fundo uma trama bem bacana, com ação, suspense e uma boa misturada daquele ar de colegial.

Achei os efeitos da primeira temporada meio fracos, mas que melhoraram um pouco na segunda temporada. E como disse acima, a série é bem elaborada (não tanto como TVD, já que sempre consegue me surpreender). E também conseguimos nos entreter sem muitos esforços com as cenas, e o desembolar da vida e rotina dos personagens.

Mas falando em personagens... Os secundários me agradaram bastante. Os personagens primários como os pais da Allison, a mãe do Scott, e outros, poderiam ter sido mais explorados. Não consegui descobrir muito sobre a personalidade deles. Mas como aconteceu com o Derek, acho que isso vai melhorando a cada temporada.

Derek e Scott

 E por falar em Derek, achei ele um personagem interessante. Acho que de todos da série tirano o Stiles é claro, ele é o que mais me prende a atenção pelo fato de ter um toque misterioso e a única coisa que sabemos é que ele também é um lobisomem. Derek não teve sua vida totalmente entregue nos episódios, fazendo com que o telespectador ficasse querendo descobrir mais e mais sobre ele. Até porque não é nem um pouco dificiu não tirar os olhos dele. :)

Mesmo quem não assiste a Teen Wolf com toda certeza já ouviu falar do Stiles nas redes sociais. E quando fui assistir a série e conferir se ele era isso tudo mesmo, posso dizer que ele chega a ser mais interessante que o personagem principal.

Ele é o tipo do personagem irônico e que faz piada de tudo com um toque de inteligência. Tipo aquelas que te faz querer anotar o trocadilho para usar com alguém em algum momento que possivelmente nunca irá acontecer. Ele mora com o pai, e sua mãe já faleceu. Esse assunto ainda não está sendo muito explorado, mas acho que vai me emocionar bastante nos próximos episódios da segunda ou/e nas outras temporadas.

Se vocês não gostarem da série logo na primeira temporada, vão gostar dos atores e continuar assistindo (!) porque pense numa série para ter gente bonita! É uma atrás de outra. 


Lydia Martin, Derek Hale, Scott McCall, Allison Argent e Stiles Stilinski.

SINOPSE: O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.
EPISÓDIOS: 12

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários