; //]]>

22/04/2016

Listando 5: BFF's da Ficção

We Heart It


Hello meus leitores mais queridos desse universo gigantesco! Como vocês estão? Eu estou indo na medida do possível. Eu estava pensando com meus botões, analisando o planner onde escrevo as idéias de post para o blog, e a ideia escolhida foi: trazer, relembrar, lembrar, ou melhor: reunir aqui no blog um top cinco dos amigos inseparáveis da ficção. Sejá ela dos livros, filmes, séries, e por ai vai...
Em nossas vidas pelo menos tem que ter um lugar onde existe uma amizade indestrutível. Aquela que “cola” com você nós roles, na hora da prova, de segunda a segunda. Que divide o bolinho ao meio, a latinha de refrigerante, entre outras coisas que só pessoas que são amigas fazem.
Entre tantos personagens e seus parceiros, separei não só os que marcaram a nossa infância, mas que apesar das coisas que já aconteceram continuaram
firmes um ao lado do outro. Como diz o Burro... ou melhor, confere ai:

T5: Friends




Comecei a assistir algumas series (The Vampire Diaries e Teen Wolf) esse ano. Friends está na lista, mas estou querendo por em dia TVD primeiro para começar ela. Vejo o pessoal falar muito bem sobre a série, e aproveitando a onda da amizade resolvi incluí-la na lista.



T4: Burro e Shrek (Shrek)




No momento em que essa dupla se conheceu eu fiquei morrendo de pena da maneira como Shrek tentava manter-se longe do Burro. Eu, sem muito conhecimento naquela época de como acabavam os finais, ficava desesperada querendo saber se eles se uniriam, se Shrek o entregaria, ou algo do tipo.

"— Flor azul, espinho vermelho Flor azul, espinho vermelho Flor azul, espinho vermelho, NÃO MORRA SHREK...DROGA, SERIA MAIS FÁCIL SE EU ENXERGASSE AS CORES." - Burro.



"— Ah, é? Se eu te tratei mal, por que voltou para cá? - Shrek
— Porque é o que um amigo faz, ele perdoa o outro. - Burro."

O Burro é um personagem divertido e ao mesmo tempo irritante. ”A Gente já chegou?” Haha Mas quem não quer um amigo como ele? Mesmo o Shrek sendo um “ogro” (sentiu a ironia?) ele permaneceu ao lado dele. Tentou até mesmo entender seus sentimentos, e arriscou sua vida para ajudar o amigo varias vezes. Mas não foi somente flores! E no quarto filme assistimos os dois passando por um desentendimento familiar, mas que no final da tudo certo. <3



T3: Hugo e Pollo (3 Metros Sobre El Cielo)



Essa dupla é do filme "Três Metros Sobre El Cielo", mais conhecida aqui no Brasil como"Paixão Sem Limites", (que não tem nada a ver como a série literária "Sem Limites" aqui). Eu super recomendo esse filme, e qualquer dia trago uma resenha dele aqui para o Um Segundo Mundo. 

Hugo, mais conhecido como "H" e Pollo são parceiros realmente inseparáveis! O hobbie preferido dos dois é irem juntos a rachas clandestinos e baladas. Essa dupla é aquela em que se encaixa na frase da Glória Pires: "Não sou capaz de opinar." Os dois fazem o estilo bad boy: jaqueta de couro, moto potente, e achar graça de momentos arriscados. Vivem grandes momentos tensos e perigosos, e namoram a amiga da namorada um do outro



Não vou dar spoiler, masss eu tenho um coração bem mole para certas coisas... E sim! Eu chorei e me revoltei, mas também ri quase o filme todo.



T2: O Bando (A Era do Gelo)




Mano, esse com certeza é o bando mais estranho e querido que eu já vi. Como diz o Back: Uma família de mamutes, um tigre dentes-de-sabre, uma preguiça e dois gambás.  Para não ficar muito grande, um breve resumo: Manny se achava o ultimo mamute na façe da Terra, ele conhece o Sid quando o ajuda – sem saber, de um ataque de rinoceronte. Depois os dois encontram um bêbê perdido e tentam encontrar sua tribo para que possam devolvê-lo. Durante a jornada eles encontram o Diego – que era um tigre do mau. No Segundo filme, eles conhecem a Ellie, um mamute fêmea (imaginem a surpresa do Manny , haha), e seus dois irmãos gambás emprestados: Crash e Eddie.




Os filmes são cheios de aventuras, variando de um alagamento por causa do aquecimento solar, até Sid (a preguiça maluquinha) ser sequestrado por um Tiranossauro Rex.
De todos os filmes, “A Era do Gelo: Despertar dos Dinossauros” é o que nos faz perceber como apesar das diferenças e das dificuldades entre o Diego (tigre) e o Manny (mamute), que por sinal lembra um pouco o problema do burro e do Sherek no quinto filme, eles vão até um subsolo desconhecido, enfrentando dinossauros perigosos, lugares sinistro, um predador muito maior do que um Tiranossauro. Arriscam até mesmo o próprio filhote do Manny e da Ellie para salvar o amigo preguiça das “garras do Tiranossauro”. Isso sem mencionar todos os acontecimentos anteriores, e posteriores dos outros filmes. Ah, e o bando só faz aumentar! <3


T1: Scooby-Doo e Salsicha (Scooby-Doo)




Ah! Qual é? Se esses dois não estivessem na lista, não seria um post sobre Best Frieds Forever, haha. Que todo mundo conhece a turma do Skoob-Doo e Sua Turma, conhece! Mas é claro que mesmo nos melhores grupos de amigos, tem aquelas pessoas com mais afinidade.

Em “Scooby-Doo: Monstros a Solta", Scooby e sua turma começam a sofrer acusações da população e da impressa onde moram por causa de uma tentativa fracassada ao tentar capturar um mostro em um evento social. Fugindo para o antigo esconderijo, eles relembrar de como as coisas funcionavam apenas por diversão, e nesse filme podemos descobrir como o Skoob e o Salsicha se conheceram: em uma feira de adoção de cães bem dizastrosa.


De todas as duplas e parceiros de treta, eles são os meus preferidos. Para os dois não tem tempo ruim, e mesmo quando as pernas "tremiam na base" nenhum deles pensava duas vezes quando o assunto era salvar o outro. Até quando pintou aquele climão digno de lagrimas quando a turma se separou em “Scooby-Doo: A Ilha do Espanto, os dois permaneceram unidos. Rolou uma desavença lá no finalzinho, mas como bons bff eles continuaram juntos. 

Então minha gente, quem mais vocês incluiriam nesse TOP?


  Instagram Literário / SkoobFanpage / Twitter  ♡ 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário