Escritor Parceiro: Airton Júnior - Ailla & o Luferino

14:22:00





      A algum tempo o blog fechou parceria com o Coautor Airton Junior, do livro Ailla & o Luferino. Eu havia feito a resenha lá no Instagram (@livroseumsegundomundo), e agora como prometido no ultimo post, também lá no IG, estou trazendo aqui para o blog.





SINOPSE: Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo o universo, todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, ela embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina. Esse é o livro de Estréia da série Ailla e o Luferino, uma obra inteligente criada para surpreender os leitores, levando-os a um universo inovador cheio de magia e suspense, feito para contagiar crianças, adolescentes e adultos!









Resenha:  Dividindo a ansiedade para a festa de aniversario com Naty – sua melhor amiga, Ailla se depara com coisas paranormais acontecendo ao seu redor. O urso que guarda desde pequena começa a sumir, e reaparecer sem a interferência de ninguém deixando a garota assustada.

   Seus pais que sempre confiou e acreditou, escondem um segredo que pode dilacerar o seu coração, e a deixar ainda mais confusa. E se isso já não é o bastante, Duas Cores - o seu urso - tinha que se revelar para ela, trazendo de volta todo o seu passado mágico, e cheio de aventuras. 

   Agora que Ailla Angeline descobriu ser a mais nova Luminata, ela precisa proteger a Luz que traz forças para Beriliam, junto com seu amigo-urso-guerreiro-protetor Ven Hailer (Duas Cores) e Naty, contra Omed e Maverock.


 "Ven Hailer era o único Luferino vivo, e agora estava disposto a tudo para vingar a morte dos seus."

   Esse é um daqueles livros bacanas de se ler em um domingo, ou uma viagem. Os personagens são engraçados, e o Ven (Duas Cores) e Ailla, traz aquela pitadinha de inicio de romance adolescente. A única coisa que me intrigou um pouco no livro é que os pais da garota são super liberais, e as vezes a Ailla consegue ser mimada.

  Os escritores estiveram uma ideia, realmente muito boa ao escrever esse livro, porém, eles poderiam ter se afundado mais na narrativa que prende o leitor: o mistério da vida da Ailla. Ao lermos o livro conseguimos ver que ele é rico em aventura, e principalmente em mistérios. Poderiam ter deixado de lado aquelas cenas que talvez, não fosse interferir na leitura.

   Os pontos positivos como disse antes, é que os personagens são bem desenvolvidos, a trama é ótima. E com sinceridade, o livro é bom, e gostoso de ler. Terminei ele rápido, e agora estou ainda mais curiosa para o próximo volume.

 "— O que ele fez até agora, foi para me manter a salvo!  Ailla.

 E faria novamente, se fosse necessário!  Ven

 Eu sei – Ailla olha para Ven  obrigada por isso.

 Tá pintando um clima!  Naty."



Autora: Rafaela Souza

Coautor: Airton Junior 

Coautora: Cinthia Silva
Editora: Independente

Avaliação: 3/5


 O Instagram é uma rede social rápida, e pratica, então  a grande  maioria das novidades eu posto lá no IG (em primeira mão), depois trago aqui para o blog, e aviso na FanPage, então acompanhem as redes sociais.

Instagram: @livroseumsegundomundo
FanPage: www.facebook.com/livroseumsegundomundo
Twitter/Skoob: JessiedoBlog

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários