Independência

05:48:00



     Olá meus confidentes, hoje é sexta feira u.u (lembrei do vídeo haha). Então hoje eu vim dividir com vocês a saudade que eu tenho de quando era criança. “A Jéssica, mas eu aqui querendo maior idade e você querendo voltar a ser criança?”. Isso mesmo.
 
   Eu também já disse “não vejo à hora de ser maior de idade, pra poder chegar em casa a hora que quiser, pra poder fazer o que eu quero” Mas pra que? Já ouviu falar que grandes poderes exigem muita responsabilidade?
   Alcançar a maior idade significa que você vai sair do ensino médio, se isso é bom? Eu sei. Mas para algumas pessoas sair do EM (Ensino Médio) significa, cursinhos, e logo em seguida a faculdade. Depois ou até mesmo durante a faculdade, vamos precisar de um emprego. Pra poder bancar a mesma, e até nós mesmo. Eu sempre soube o que queria cursar: Arquitetura. Mas ultimamente eu ando pensando e pesquisando melhor (em outra hora divido essa história).
   Deixar de ser criança não significa somente, liberdade, significa que de agora em diante você é responsável por se próprio. Pelas suas atitudes, pelos seus erros, por suas escolhas.  E nós sabemos que nem todo mundo está preparado pra deixar a mãe, por uma mochila nas costas e “seguir seus sonhos”.
     Tenho saudade da minha infância, não por que era fácil, mas era uma época em que ninguém guardava rancores, que ninguém falava da vida alheia. Uma época que você só precisava se preocupar com a surra que levaria depois de passar o dia todo brincando na rua. (O que não era o meu caso, mas essa história é pra outra hora também!).
      O que eu quero dizer, é que a gente precisa aproveitar o momento e não ficar triste pelas coisas que não aconteceu. Querer correr com a vida, é que nem querer comer ovos antes dele esta pronto. E vamos combinar que o gosto não deve ser nada legal não é mesmo?

   Aproveite cada época, cada dia, cada instante dessa vida. Não abara somente os olhos! Abra sua mente, observe o mundo de uma maneira mais profunda e vai ver que a vida não é tão ruim, muito menos injusta como parece. — Jessie Santoni (ou Jéssica Santoni)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários