O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias

07:26:00

    Critica: A um bom tempo eu estava de olho nele, tem um ditado que diz "não julgue um livro pela capa" mas, nesse caso, foi a capa que me atraiu, não só ela como o nome também.
   Uma aparência diferenciada, ilustrada com a natureza como tema, as pernas de uma garota. Mas se prestarmos atenção é uma natureza meio sombria e uma meia um pouco divertida.
    Não faz muito o meu gosto, sou mais ligada na comédia e romance, mas quis tentar algo diferente. Quando eu li o titulo:  O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias, meio que pensei ser igual á Alice No Pais das Maravilhas.
    O livro não é focado diretamente no titulo. A ideia que passa é, um garota chamada Zofia, tem um mundo magico e nele vive varias histórias. Mas não!
    Acho que se a altora tive-se investido em cada história (pelo menos Bolsa Mágica e Hortlak) teria dois livros maravilhosos.




   Sinopse: O Estanho Mundo de Zofia e outras histórias é composto por nove histórias. A primeira é:

   1 - Bolsa MágicaEsse titulo é o que da origem a Zofia, a falecida avó de Genevieve. Conta a história resumidamente resumida, de como Zofia foi parar no mundo humano, depois que seu povo preveu uma invasão. Então ela e os Baldeziwurlekistão se esconderam em uma bolsa feita de pele de cachorro, que tem três formas de ser aberta: 1. O certo, que levava ao  mundo estranho. 2. O errado onde vivia um cachorro feroz que teve a pele arrancada. E a terceira maneira, a que encontrava um fundo de uma bolsa normal. Mas essa bolsa não tem nada de normal, Zofia dizia que ela existe a duzentos anos. Sempre que ela contava esses tipos de história ela dizia: "Prometa-me que não acreditara nem em uma palavra que eu disser".
 Genevieve conta ao seu amigo Jack sobre a bolsa, e um dia ele entra nela, Genevieve e sua avó ficam desesperadas e em busca de respostas na biblioteca, sua avo Zofia morre. Fim!
    Se ela conseguiu salvar Jake? Eu não sei, pois daquele dia nem a bolsa encontrou. Afinal a escritora não finalizou a história. 

   2 - O Hortlak:  Conta a história de dois homens (Batu era o dia – Trabalhava pelo dia no supermercado, Eric era a noite trabalhava a noite e Charley era a lua). Batu e Eric revezavam de turno. Os dois trabalhavam em um sepermercado chamado noite-inteira, que ficava no meio do nada praticamente, e que tinham de clientes zumbis, que saem de um buraco do outro lado da rua. Eles nunca entendiam o que eles queriam comprar, então nunca vendia nada. Essa história é focada nisso, e meio que não tem um fim.

  3 - O Canhão: Essa foi uma das histórias que eu não entendi mesmo. O canhão é considerado feminino nessa história, as pessoas eram arremessadas de dentro deles. tinha um homem que casava com um canhão, então sinceramente eu não entendi.

  4 - Animais de Pedra: Eu nem cheguei na metade.

   Os Outros São: 5- Pele de Gato, 6- Plano de Contingência Contra Zumbis, 7- O Grande Divórcio, 8- Magia Para Iniciantes, 9- Calmaria.

      Mas,não vou fazer sinopse deles porque eu não li e não irei termina de ler o livro. (Talvez irei ler Magia Para Iniciantes, caso eu leia vocês verão a sinopse aqui...)
     Algumas pessoas fala que o livro é ruim mas que tem que ler até o final. Quando digo "sou apaixonada por livros", é por suas histórias, não por livros em geral. Almenos eu sou assim. E se eu não gostar de um livro não irei terminar de lê-lo. Esse foi o primeiro, e espero que seja o último rs.


Autora: Kelly Link
Avaliação: 
Editora: LeYa 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários