RESENHA: Série Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

14:40:00

fonte: Internet

SINOPSE - Fazendo Meu Filme: A Estreia e Fani: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.



RESENHA: Série Fazendo Meu Filme é um romance maravilhoso escrito pela Paula Pimenta, fala sobre um casal adolescente, que antes de tudo eram amigos, mas quando o mocinho (Leo) viu a mocinha (Fani), ele se apaixonou por ela. Depois de tanto tempo a Fani só veio descobrir isso quando vai viajar pra fazer um intercâmbio de um ano na Inglaterra. No aeroporto eles se beijam um se declarando pelo outro.
  Durante o intercambio acontece muita coisa, Fani tem uma família nova que a acolhe durante seus estudos, faz novas amizades, e conhece outros homens que irão ser muito especiais não só em sua viagem, mas em sua vida.
  São quatro series, e em todas as emoções ficam a flor da pele.

Bom, não vou contar tudo, ne? Mas eu te garanto que tem de tudo; sonhos, amor, amizades, aquela primeira vez que toda garota sonha (nada de orgia), viagens reencontros e muito mais...

Imagens da Internet
     Às vezes você lê um livro, às vezes ele lê você! Confesso de coração que todos os livros que já li, a serie FMF (Fazendo Meu Filme) é o melhor livro de todos. Estou Escutando Linda - No Voice  e há alguns minutos atrás terminei de ler o ultimo livro da série. E particularmente, como leitora, recomendo esse livro. Ele é perfeito!
     Durante toda a serie, me senti uma personagem extra, aquela que sabia da história (ponto de vista) de todos os personagens do livro, aquela que fica lutando pra que a Fani (Estefânia Castelino Belluz) e o Leo (Leonardo Santiago) ficassem junto, e que queria brigar com a Paulinha por fazer um livro tão grande e me matar de curiosidade e ao mesmo tempo tão curto pra me deixar com vontade de quero mais. 
   Algumas pessoas se perguntam "Pra que ler um romance se sabe que 99,9% de chance os protagonistas vão ficam juntos?". Mas esse livro, digamos que é muito especial...  É daqueles que no final nós deixam com gostinho de quero mais! E realmente Paulinha eu quero mais! :'(
(Não vejo a hora de lançar FMF em HQ)
   Se eu tive-se a honra de conhecer a Paulinha, diria que seria uma maravilha se esse lindo romance perfeito sai-se das páginas direto pra telinha! Tipo uma saga, lança-se os três separadamente! E se quiser me chamar pra ajudar a escolher os atores eu ajudo!
  Eu recomendo e assino em baixo...
                     ❤ Obrigada Paulinha por um Livro tão perfeito ❤

Autora: Paula Pimenta
Gênero: Romance, Literatura Brasileira
Volumes: 4 
Editora: Gutenberg
Avaliação: ☆☆☆☆

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários